sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Boletim Informativo, 11 de outubro de 2015

EXAME DE CONTAS DO TCU – Tribunal Celestial Universal
Rev. Cleverson Gilvan

             Você já imaginou se suas contas também fossem examinadas pelo TCU? Esta semana quem não gostou nada disso foi o Governo Federal que teve as contas de 2014 rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União.
            Na apresentação do relatório ficou evidente o rigor técnico que não permitiu que nenhuma das manobras chamadas de pedaladas fiscais passasse sem que fosse observada. Aí, eu fiquei pensando: Será que não estaríamos sujeitos também a um exame dessa magnitude?
            As Escrituras também dizem que passaremos pelo TCU, mas o nosso será o Tribunal Celestial Universal (T.C.U.) e a amplitude da investigação desse tribunal é absoluta, pois o próprio Cristo diz: Apocalipse 20:13  “Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras.”. Assim, eu quero considerar com você algumas realidades desse julgamento.

1) Cristo será o juiz
            A palavra sempre ensinou que haverá um tempo em que Deus julgará o mundo - Salmos 98:9  “na presença do SENHOR, porque ele vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos, com eqüidade.”. E, mais especificamente o NT, nos ensina que Cristo será o juiz naquele dia - João 5:22  “E o Pai a ninguém julga, mas ao Filho confiou todo julgamento,”.  Por isso devemos considerar a sua onisciência, para que desde já, busquemos reconciliação mediante o arrependimento.

2) A sua Palavra será o padrão pelo qual seremos julgados
            Cristo nos julgará conforme o padrão de justiça revelado na sua Palavra. Por isso lemos: João 12:48  “Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia.”. Veja, Jesus disse que a própria palavra julgará os que o rejeitarem.

3) Todos comparecerão diante do tribunal
            E não nos enganemos, todos estaremos diante dele: Romanos 14:10  “Tu, porém, por que julgas teu irmão? E tu, por que desprezas o teu? Pois todos compareceremos perante o tribunal de Deus.

4) Só os que estiverem em Cristo serão livres de uma sentença condenatória.
            Contudo, há uma esperança para quem está em Cristo. João declarou: João 3:18  “Quem nele crê não é julgado...”, mas também: “...o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”.

            Sei que muitos brasileiros aguardam, ansiosamente, os desdobramentos do relatório do TCU de Brasília, mas posso garantir que há muito mais razões para aguardamos as deliberações do Tribunal Celestial Universal.
            Pense nisto!


Avisos

Estudo Bíblico
Provérbios 4:13  “Retém a instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.”. Aproveite as oportunidades que o Senhor te dá. Toda quinta-feira temos estudos bíblicos aqui na Central. Participe conosco!


Reunião de Oração
Marcos 14:38  “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

Catecismo Menor
PERGUNTA 88. Quais são os meios exteriores e ordinários pelos quais Cristo nos comunica as bênçãos da redenção?
R. Os meios exteriores e ordinários pelos quais Cristo nos comunica as bênçãos da redenção, são as suas ordenanças, especialmente a Palavra, os sacramentos e a oração; as quais todas se tornam eficazes aos eleitos para a salvação.
Ref. At 2.41-42.


ANIVERSARIANTES

11/10
Maria da Gloria Machado
Central

11/10
Simão Martins Chagas
Filadélfia
8811-5237
12/10
Mariana de Jesus
Matinha

14/10
Eli Antonio da Silva
Matinha
3832-0692
16/10
Adelia Gomes Caixeta
Filadélfia
9123-4343
17/10
Manuel Marques Palmeira
Alto da Estação

17/10
Jesulina Moreira Rebordões
Matinha
8818-8185



Culto Ceia  Terceira Idade
No próximo sábado (17/10), teremos o Culto da Ceia da Terceira Idade com apoio especial da SAF de nossa Igreja as 14:30h. Toda Igreja está convidada a participar.


Escala Devocional – Oficina de Artes
13/10 – Juliana Daudte
20/10 – Marly Moreira
27/10 – Mizza

Kit para a Missão Vida
As SAFs da nossa Sinodal estão promovendo um desafio às Igrejas para que recolham kits para a Missão Vida. Todo material adquirido será entregue no Congresso de nossa Federação, dia 14 de novembro, na IP Bairro Constantino.
Você poderá colaborar com:Objetos de uso pessoal masculino (shampoo, condicionador, escova dental, creme dental, sabonete, cotonete, aparelho de barbear), roupas e calçados (masculinos)

SAF Central
Solicitamos as irmãs para que confiram o relatório anual e passem suas fichas no máximo até o dia 15/10 para a Juliana.

Faça já a assinatura da SAF em Revista 2016
Assinaturas da SAF em Revista para 2016: até 28/10 - pela manhã com a Ana Maria. Houve reajuste de preço; assinatura anual: R$24,00


AGENDA DA SAF Central e Alto da Estação
§  16-10 Culto do bebe Miguel filho da Vanessa e Marco Tulio- Sexta-feira as 19:30hs
§  17-10 Culto da 3ª Idade com apoio da SAF 17-10 Departamental Heroínas da Fé casa da Leninha as 19:30hs
§  20-10 Executiva da SAF- 13:30hs - Secretaria
§  23-10 Departamental Vitoriosas por Cristo casa da Cleonice as 19:30hs
§  27-10 Plenária da SAF com Eleição- após reunião de oração- Alto da Estação 20:30hs
§  30-10 Programação Especial Outubro Rosa e Novembro Azul – Aguarde maiores detalhes!

Oferta Especial
Nossa irmã Elaine Ondina precisa de recursos para prosseguir no seu tratamento médico. Se você deseja ajudar procure a secretaria da igreja, o Pb. Marcelo Oliveira ou algum diácono. 1 Ts 4:9 “No tocante ao amor fraternal, não há necessidade de que eu vos escreva, porquanto vós mesmos estais por Deus instruídos que deveis amar-vos uns aos outros;


25 MANEIRAS DE AJUDAR SUAS CRIANÇAS A AMAREM A LEITURA
Abraham Piper

Noel Piper conta a história de um dos seus filhos ter grande apreço pelos livros A Cruz e o Punhale Foge, Nick, Foge!.Este filho geralmente não gostava de ler, e assim foi especialmente excitante que ele tenha se envolvido nessas histórias. Quando ele terminou as histórias dos dois livros, foi até a biblioteca e perguntou a bibliotecária se poderia encontrar mais histórias que pudesse apreciar. Ela perguntou do que ele gostava, e ele replicou: “Livros Cristãos”.

Encorajar seus filhos em seus próprios interesses peculiares e assegurar que eles conheçam a biblioteca vizinha são duas formas de ajudá-los a apreciar a leitura. Kathy Zahler compilou uma lista de outras estratégias em seu livro 50 SimpleThingsYouCan Do toRise a Child Who LovestoRead [50 Coisas Simples que Você Pode Fazer para Criar uma Criança que Ame Leitura]

Aqui está uma lista de 25 maneiras de ajudar seu filho a amar ler, adaptada dos 50 de Zahler.

      1.Ensine seus filhos a ler;

      2.Deixe que seus filhos vejam você ler;

      3.Leia em voz alta;

      4.Encoraje suas crianças a lerem alto pra você e uns para os outros;

      5.Peçam que seus filhos repitam para você as histórias que leram;

      6.Façam com que seus filhos sejam pré-leitores, e “contem uma história” a partir de figuras;

      7.Ajude seus filhos a avaliarem histórias;

      8.Conecte as histórias com a vida das crianças;

      9.Encoraje a identificação com pessoas;

  10.Faça conexões entre os livros;

  11.Compartilhe com sua família a sua própria leitura;

  12.Recomende livros amáveis;

  13.Tenha livros que seus filhos desejarão ler;

  14.Vá até a biblioteca regularmente;

  15.Leve livros com você quando viajar;

  16.Sugira razões práticas para ler;

  17.Conduza as crianças aos livros para conseguir respostas às perguntas deles;

  18.Ajude seus filhos a encontrarem livros que os encorajam em seus interesses;

  19.Providencie um ambiente em casa que conduza à leitura;

  20.Use a TV sabiamente, se é que deve usá-la;

  21.Aumente as experiências da vida real de seus filhos;

  22.Trabalhe com o professor de seu filho;

  23.Espere boas coisas para e de seus filhos;

  24.Reconheça diferenças entre os seus filhos;

  25.Deleite-se nas palavras e deixa que este deleite seja demonstrado;

E, acima de tudo, deleite-se na PALAVRA e que esse deleite seja demonstrado.




ESTUDO DIRIGIDO PARA GRUPOS FAMILIARES

Baseado na mensagem do Rev. Everton César na Igreja Central

Texto: Provérbios 22.6


O texto, segundo estudiosos, pode ter tido sua origem na sabedoria do próprio Rei Salomão. Se assim foi, nele contem um grande discernimento de um homem muito zeloso e cheio do temor de Deus. Muito provavelmente, este era um provérbio nacional, em Israel, da aceitação geral da necessidade de “treinar” (modelar) e “consagrar” seus filhos para o SENHOR.

Este é um principio sobre o qual toda educação repousa, de que o ensino aos filhos pode decidir o que sua vida, pós-infância, será. Sem este princípio, quem sabe, não haveria idéia do que educação pudesse ser. Entretanto, quando esta fé for praticada, confiando em Deus e em Suas promessas, ela alcançará a certeza de que este árduo trabalho, no SENHOR, não será em vão.

  1. O que é melhor: ser rico ou ser pobre? (Pv 30.7-9)

  1. A tradução “ensinar” do texto vem do hebraico cuja idéia é “treinar e consagrar”. Como os pais podem, ao mesmo tempo, treinar e consagrar seus filhos a Deus? 

  1. Leia Efésios 6.4. Em um de seus textos, Cotton Mather, afirma que nossos filhos podem ser sábios e bons. No entanto, afirma também, que para alcançar tal intento é exigida árdua dedicação na tarefa de instruí-los. Afinal de contas, o que significa criar os filhos na disciplina e admoestação do SENHOR?  

  1. Pais reflitam sobre o privilégio de pastorearem seus filhos, para a salvação, desde a mais tenra idade: O apóstolo Paulo afirma que desde a infância, desde que era criança, Timóteo conhecia as Escrituras que podiam torná-lo sábio para salvação (2Tm 3.15). Você tem sido o ‘pastor’ e o ‘modelador’ dos seus filhos? Eles conhecem o que pode despertar a fé em Jesus, levando-os à salvação?






Nenhum comentário:

Postar um comentário