sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Boletim Informativo, 01 de novembro de 2015

Vem aí nosso Mãos e Coração!

            No próximo final de semana teremos nosso 3º Mãos e Coração. Cremos que essa será mais uma grande oportunidade que Deus nos concederá de investirmos no departamento de educação cristã de nossa igreja, mas também, uma excelente oportunidade de equiparmos os pais para a tarefa de educação cristã de seus filhos. Aliás, em tempos tão conturbados como os nossos essa necessidade se impõe de forma imperiosa.
            Todos os dias somos bombardeados por uma série de informações que tem como propósito desconstruir os fundamentos da nossa família. Assim, os pilares da boa educação cristã vem sendo atacados ferozmente pelos opositores do Senhor. São sugestões malignas apresentadas através de projetos de lei, de festas culturais como o Halloween – ou o dia das Bruxas e a diluição dos valores bíblicos através de um sincretismo religioso e moral sem precedentes. Contudo, o mais impressionante é a capacidade (ou falta dela) dos cristãos de conviverem com graves discrepâncias como se elas fossem compatíveis. Isto inclusive nos leva a concluir que um dos males dos nossos dias é que as pessoas convivem com ensinos antagônicos como se eles pudessem ser admitidos na mesma fé, ou ainda como diziam alguns: Hoje, as pessoas acendem uma vela para Deus e outra para o diabo sem nenhum constrangimento.
            Então clamamos: FIAT LUX! (faça-se a luz) nos corações e nas mentes cauterizadas pelo pecado e pelo modo de pensar dos nossos tempos. Que em nossos púlpitos, com poder, brade a voz dos pregadores contra o pecado que tenazmente nos assedia e que nos corações dos cristãos volte novamente o fervor que os leva para longe do mundo rompendo com todas as coisas que o Senhor abomina. Que os cristãos recobrem a coragem de dizer não independente do preço que tenham que pagar e também tenham seus olhos abertos para perceber as artimanhas do inimigo que são colocadas diante de nós.
            Nosso treinamento Mãos e Coração é mais uma ferramenta que o Senhor coloca ao alcance de nossos mãos! Invista nele e faça isso participando! E que nossa igreja seja também um referencial missionário para a evangelização das crianças.

Avisos

Celebração da Ceia do Senhor
Por ocasião do culto noturno participaremos da celebração da Ceia do Senhor. Prepare-se em oração para esse momento tão especial da vida da igreja.

Rev. Salvador – Cirurgiado em São Paulo
Nosso querido irmão e pastor Rev. Salvador foi cirurgiado na última quinta-feira no hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo. Ele se submeteu a uma cirurgia cardíaca, mas vem se recuperando dentro do previsto. Continuemos em oração pelo seu pronto restabelecimento.

Atenção Sociedades Internas – Central e Congregações
Já é tempo de providenciarmos as eleições para as diretorias 2016. Solicitamos aos irmãos que tão logo realizem suas eleições comuniquem à secretaria da igreja os dados das novas diretorias. Lembramos que a posse das novas diretorias será no dia 31/12.

Planejamento 2016
Solicitamos as Sociedades Internas que elaborem e apresentem seu pré-planejamento ao conselho da igreja o mais rápido possível. Solicitamos as diretorias eleitas que, tão logo seja possível, reúnam-se para elaboração do planejamento para o ano seguinte.

Reunião de planejamento das sociedades internas
Todas as sociedades, central e congregações, devem agendar a data de 23 de janeiro, às 14:30 horas, como o dia da reunião do planejamento geral da igreja.

ANIVERSARIANTES
01/11
Odete
Manancial

01/11
Ludmila Borges dos Reis
Central
3517-1021
01/11
Suely de Paula
Central
3832-5382
02/11
Maria Zaina da Costa Horácio
Filadélfia
8805-0930
03/11
Moisés Lucas dos Santos
Alto da Estação
9285-8422
03/11
Sergio Fernandes de Oliveira
Filadélfia
8830-7444
04/11
Sebastião Alves da silva
Alto da Estação

04/11
Ana Maria Cortes Rodrigues
Filadélfia
8855-6779
06/11
Thiago de Souza Santos
Filadélfia
3831-3469
06/11
Hélio Ladislau David
Central

06/11
Cynthia Araujo de Souza
Filadélfia
8804-3870


Escala Devocional – Oficina de Artes
03/11 - Marlene

Conselho Missionário
1)      Novembro e dezembro – Classe Adultos – Danilo e Joelma
2)      Classe Maternal I, II e Jardim – Cofrinhos.

Mãos e Coração
Conclamamos a todos os irmãos da igreja a participarem da nosso 3º Mãos e Coração. Precisamos ampliar o número de irmãos envolvidos com a educação cristã infantil. Faça já sua inscrição!

Reunião de Oração
Terça-feira é dia de oração e comunhão na igreja. Todos os irmãos são convidados a se colocar diante do Senhor. Nossa reunião é sempre às 19:30 horas. Participe conosco!

Culto do Bebê
Teremos o Culto do bebe, netinho da Eloisa Ramos, (TÉO),dia 13/11, ás 19:30 hs , á rua Expedito Dias, 345, apto 302  (São Francisco) Todas são convidadas........Não faltem!


Kit para a Missão Vida
As SAFs da nossa Sinodal estão promovendo um desafio as Igrejas para que recolham kits para a Missão Vida. Todo material adquirido será entregue no Congresso de nossa Federação, dia 14 de novembro, na IP Bairro Constantino.
Você poderá colaborar com:Objetos de uso pessoal masculino (shampoo, condicionador, escova dental, creme dental, sabonete, cotonete, aparelho de barbear), roupas e calçados (masculinos)



Faça já a assinatura da SAF em Revista 2016
Assinaturas da SAF em Revista para 2016: até 28/10 - pela manhã com a Ana Maria. Houve reajuste de preço; assinatura anual: R$24,00





REVELAÇÃO GERAL
J. I. Packer

A Realidade De Deus É Conhecida De Todos

Os céus proclamam a glória de Deus,
e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.

SALMO 19.1

O mundo de Deus não é um escudo que esconde o poder e a majestade do Criador. Pela ordem natural, é evidente que um potente e majestoso Criador lá está. Paulo escreve em Romanos 1.19-21, e em Atos 17.28 cita um poeta grego como testemunha de que os humanos são divinamente criados. Paulo afirma ainda que a bondade desse Criador é manifesta por meio de suas providências generosas (At 14.17; cf. Rm 2.4), e que ao menos algumas das exigências de sua santa lei são conhecidas de todas as consciências humanas (Rm 2.14,15), juntamente coma  desconfortável certeza do julgamento final de retribuição (Rm 1.32). Essas certezas evidentes constituem o conteúdo da revelação geral.

A revelação geral é assim chamada porque todas as pessoas a recebem pelo simples fato de estarem vivas no mundo de Deus. Isto foi assim desde o início da história humana. Deus revela ativamente esses aspectos de si mesmo a todos os seres humanos, de forma que todos os casos da falha em render graças e servir ao Criador com justiça constituem pecado contra o conhecimento, e negações de ter recebido tal conhecimento não devem ser tomadas seriamente. A revelação universal de seu poder, seu merecimento de louvor e sua exigência moral é a base da acusação de Paulo a toda raça humana como pecadora e culpada perante Deus  por falhar em servi-lo como deve (Rm 1.18-3.19).

Deus agora suplementa sua revelação geral com a revelação adicional de si mesmo como Salvador dos pecadores, por meio de Jesus Cristo. Esta revelação, ocorrida na história e incorporada à Escritura, e abrindo a porta da salvação aos perdidos, é geralmente chamada revelação especial ou específica. Ela inclui a declaração verbal explícita de tudo o que a revelação geral nos fala a respeito de Deus, e nos ensina a reconhecer essa revelação na ordem natural, nos eventos da história, e em figura de seres humanos, de sorte que aprendemos a ver o mundo inteiro, na frase de Calvino, como um teatro da glória de Deus.



ESTUDO DIRIGIDO PARA GRUPOS FAMILIARES

Baseado na mensagem do Rev. Cleverson Gilvan na Igreja Central

Texto: 1ª Tm. 1.12-17

            Servir a Deus é um grande privilégio, especialmente se considerarmos sua autossuficiência – Deus não precisa de nada, nem de ninguém. Esse Deus tão grande resolveu, graciosa e livremente nos usar para a sua própria glória.
            Você tem pensando no serviço cristão como um privilégio? No estudo desta semana consideraremos a experiência de Paulo, descrita em 1ª Timóteo, como um estímulo para cada um de nós.

1) Por que Paulo era grato a Deus?

2) Ele se considerava digno do ministério?

3) Como a visão que Paulo tinha de si mesmo afeta a sua vida hoje?

4) O final dessa sessão é uma verdadeira demonstração da mais nobre intenção de um servo – render toda a glória ao seu Senhor! Como Deus pode ser glorificado através de sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário