sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Boletim Informativo, 09 de agosto de 2015

67 anos de Bênçãos!

            Hoje é um dia de gratidão! Nos reunimos para celebrar os 67 anos de organização eclesiástica da Igreja Presbiteriana de Patrocínio, carinhosamente chamada de Igreja Central.
            Ao longo desses anos muitas foram as lutas e os desafios que ajudaram a fortalecer e a consolidar a história que marca toda a trajetória de nossa igreja. As perseguições no começo da implantação do evangelho, as dificuldades iniciais para o estabelecimento do local de culto, as dimensões do campo de trabalho evangelístico e vários outros obstáculos que foram aparecendo ao longo do caminho. Porém, mais marcantes foram as obras da providência de Deus sustentando e dirigindo todas as coisas, como continua acontecendo até o dia de hoje.
            Hoje, a Igreja Presbiteriana de Patrocínio é uma comunidade ligada a Igreja Presbiteriana do Brasil, sendo jurisdicionada pelo Presbitério Alto do Paranaíba que, por sua vez, pertence ao Sínodo do Triângulo Mineiro. Sua administração local se dá através do Conselho da Igreja formado por dois pastores e oito presbíteros e ainda conta com onze diáconos na sua Junta Diaconal. Nossa Igreja conta também com quatro evangelistas e a preciosa colaboração de uma secretária. Nossa igreja conta ainda com diversas sociedades internas, ministérios e departamentos que tem colaborado ativamente para o desenvolvimento do trabalho.
            Somos hoje, além da Igreja Central, um corpo formado pelas Congregações Filadélfia, Alto da Estação, Matinha e Manancial.
            No que diz respeito a sua orientação doutrinária ela é uma Igreja confessional de linha reformada, seguindo os padrões doutrinários da Confissão de Fé de Westminster e os seus catecismos, que nos ensinam que as Escrituras Sagradas são a nossa única regra de fé e prática.
             E seguindo conforme a direção da vontade do Senhor, hoje celebramos mais um ano de vida e por isso, com o salmista exclamamos: Salmos 65:4 “Bem-aventurado aquele a quem escolhes e aproximas de ti, para que assista nos teus átrios; ficaremos satisfeitos com a bondade de tua casa—o teu santo templo.”.
 
Avisos

Parabéns, Igreja Presbiteriana de Patrocínio!
Estamos completando nossos 67 anos de organização eclesiástica. A Igreja Presbiteriana de Patrocínio foi organizada no dia 28 de julho de 1948. E desde que a semente do evangelho foi lançada em nossas terras, nos anos de 1924 aproximadamente, ela vem frutificando abundantemente. Deus abençoe nossa Igreja!

Seja Bem Vindo
Saudamos o Rev. Antônio Dias, mui digno pastor da 6ª IPB de Belo Horizonte, pregador nas celebrações dos 67 anos de nossa Igreja. Que a graça do Altíssimo seja sobre sua vida, sua família e seu ministério.

Celebração da Ceia do Senhor e Batismo
Nesse dia de celebração teremos a oportunidade de participar, em conjunto com as congregações, da mesa do Senhor. Durante o culto noturno teremos a Celebração da Ceia do Senhor e Batismo! Prepare-se em oração!

Ordenação e Investidura de Oficiais
Conforme decisão da Assembleia de nossa igreja foram eleitos recentemente os irmãos Pb. Gaspar e os Dc. Leonardo e Dc. Tiago. Nosso irmão Pb. Gaspar será investido em seu mandato de cinco anos como presbítero de nossa igreja e os nossos irmãos diáconos serão ordenados e investidos no seu ofício para o mesmo período de cinco anos. Essa cerimônia se realizará no culto noturno na central.

Congregações
Nos alegramos com a presença dos irmãos das congregações no culto em conjunto na Central. Que Deus continue sustentando cada um no ministério para o qual Ele mesmo os chamou.

Estudos Bíblicos
Durante o mês de agosto meditaremos sobre missões. Os estudos estarão sob a responsabilidade do Rev. Cleverson Gilvan.

Berçário Filadélfia
A congregação Filadélfia está montando seu berçário e gostaríamos da ajuda dos irmãos. Precisamos da doação de berços, poltrona e trocador. Agradecemos àqueles que puderem ajudar de alguma forma.

Oficina de Artes – Saf Central
Na próxima terça-feira retomaremos nossas atividades! Venha com todo ânimo participar de nossa oficina de artes.


ANIVERSARIANTES


09/08
Justino Moreira
Filadélfia
9132-5054
09/08
Edna Aparecida da S. Carvalho
Alto da Estação

10/08
Marly Aparecida da S. Moreira

3831-2868
11/08
Thaisa Fernandes de Cordeiro
Filadélfia

14/08
Flávia Beatriz Araujo Melo
Filadélfia
8874-0088
14/08
Gleiriston Luan Silva
Filadélfia
9825-9198
14/08
Ronaldo Correia de Lima
Filadélfia

15/08
Celiana Abadia
Central
9218-9805


Oficina de Artes
Retornaremos nossas atividades na próxima terça-feira (11/08) as 13:30h. Na oportunidade convidamos as mulheres da Igreja para que nos façam uma visita e venham participar desse precioso momento conosco.
11/08 - Odete
18/08 - Sueli
25/08 - Gerônima



PROEJTO ANA
Próxima terça-feira as 19:30h. A responsável será nossa irmã Neisa. Venha interceder pela vida de sua família


Fórum

Qual o propósito da Igreja?

Pergunta: "Qual o propósito da Igreja?"

Resposta: Atos 2:42 pode ser considerado como a “frase-propósito” para a igreja: “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.” Então, de acordo com esta Escritura, os propósitos ou atividades da igreja devem ser: (1) o ensino da doutrina bíblica, (2) providenciar um espaço de adoração para os crentes, (3) observar a Ceia do Senhor, e (4) oração.
            A igreja deve ensinar a doutrina bíblica para que possamos ter os alicerces de nossa fé. Efésios 4:14 nos diz: “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.” A igreja deve ser um lugar de comunhão, onde os cristãos possam se devotar uns aos outros e honrar uns aos outros (Romanos 12:10), instruir uns aos outros (Romanos 15:14), ser benignos e misericordiosos uns com os outros (Efésios 4:32), encorajar uns aos outros (1 Tessalonicenses 5:11), e principalmente, amar uns aos outros (1 João 3:11).
            A igreja deve ser um lugar onde os crentes possam observar a Ceia do Senhor, lembrando-se da morte de Cristo e Seu sangue derramado em nosso favor (1 Coríntios 11:23-26). O conceito de “partir o pão” (Atos 2:42) também carrega a idéia de refeições compartilhadas. Este é outro exemplo da igreja promovendo a comunhão. O propósito final da igreja, de acordo com                  Atos 2:42 é a oração. A igreja também deve ser um lugar que promova a oração, ensine a oração e pratique a oração. Filipenses 4:6-7 nos encoraja: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
            Uma outra “comissão” (tarefa) dada à igreja é proclamar o Evangelho de salvação através de Jesus Cristo (Mateus 28:18-20; Atos 1:8). A igreja é chamada a ser fiel em compartilhar o Evangelho através de palavras e ações. A igreja deve ser um “farol” na comunidade: mostrando às pessoas o caminho para nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A igreja deve tanto promover o Evangelho quanto preparar seus membros para proclamar o Evangelho (1 Pedro 3:15).

Tiago 1:27 nos dá alguns propósitos finais da igreja: “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.” A igreja deve ministrar àqueles que estão em necessidade. Isto inclui não somente compartilhar do Evangelho, mas também providenciar pelas necessidades físicas (comida, roupas, abrigo), quando necessário e apropriado. A igreja deve também equipar os crentes em Cristo com as ferramentas de que necessitam para vencer o pecado e permanecerem livres da contaminação do mundo. Isto é feito pelos princípios dados acima: ensino bíblico e comunhão cristã.

Então, tudo dito, qual o propósito da igreja? Gosto da ilustração em 1 Coríntios 12:12-27. A igreja é o “corpo” de Deus: somos Suas mãos, boca e pés neste mundo. Devemos fazer as coisas que Jesus Cristo faria se Ele estivesse aqui na terra, fisicamente. A igreja deve ser “cristã”: “como Cristo” e “seguidora de Cristo”.






VOCÊ SE LEMBRA?

Hoje, nesta última página do nosso boletim dedicamos um espaço à memória de nossa igreja. Publicamos aqui apenas algumas fotos para recordarmos o passado e nos alegrarmos com as bênçãos do presente na esperança de um futuro cada dia mais abençoado!


UMP 1975



Rev. Saulo e Rev. Wilson de Castro


Acampamento da UPA 2014




Nenhum comentário:

Postar um comentário