sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Boletim Informativo, 22 de fevereiro de 2015


O CONCEITO QUE DEUS TEM DE MIM

Rev. Cleverson Gilvan

            Todos já escutamos alguém repetir que as aparências enganam. Não obstante todos procuramos construir uma imagem positiva de nós mesmos e nisso investimos tempo para que as pessoas pensem de nós apenas coisas boas. Até mesmo quando lidamos especificamente com nossos erros, o fazemos de tal forma que a avaliação dos outros sobre nós seja sempre favorável.
            Contudo, as Escrituras ensinam que o Senhor não vê como vê o homem. No dia da visita de Samuel à casa de Jessé, depois de ter considerado todos os irmãos de Davi como possíveis reis para Israel, o profeta ouviu de Deus as seguintes palavras- 1 Samuel 16:7  “... Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.”. E essa palavra deve nos levar a considerar a seguinte questão: Qual o conceito que Deus tem mim?
            Obviamente devemos considerar esta questão de suma importância, afinal de contas é para Ele que prestaremos contas de todas as nossas obras. Embora muitos de nós se preocupem com que os outros vão dizer, e até certa medida esta não é uma preocupação tola, devemos nos lembrar que o conceito de Deus sobre nós é mais importante.
            Assim cremos ser vital entender que o conceito que Deus tem de nós está diretamente relacionado ao que nós somos e pensamos quando estamos sozinhos. Deus nos considera pelas motivações do nosso coração, pelas palavras pensadas e nem sempre ditas, pelos gestos contidos e pela indiferença disfarçada. E isto é muito grave!
            A despeito de investirmos muito em uma auto-imagem positiva, nem sempre nos lembramos que o Senhor nos sonda e nos conhece. Sabe os nossos pensamentos e, portanto, todas as nossas palavras antes mesmo que elas cheguem à nossa língua.
            Por isso, em função da gravidade desta questão, você pode orar para que Deus faça de você um vaso novo. Um vaso completamente feito para a glória dele e que se espelha em Cristo para crescer em santificação. Pois só quando formos refeitos segundo o modelo que há em Jesus, deixaremos verdadeiramente de viver de aparências.


Avisos

Estudo Bíblico
Temos estudado a armadura de Deus, descrita em Efésios 6. No próximo estudo daremos prosseguimento a nossa série falando sobre o verso 15: Efésios 6:15  “Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;”. Venha participar conosco!

Reunião de Oração
Venha orar conosco na próxima terça-feira. Nos reuniremos aqui no templo às 19:30 horas.

Doação de Geladeira para a Congregação Matinha
Se você tem uma geladeira usada em bom estado e pode doá-la, saiba que nossa Congregação da Matinha está precisando. Procure a secretaria da igreja ou o Evang. Antônio Rogério.

Conselho Missionário 2015
A nova diretoria do Conselho Missionário 2015 ficou constituída da seguinte forma:
Presidente: Neisa
Secretária: Carmi
Tesoureiro: Carlos Brasileiro
Além desses irmãos compõe o conselho os irmãos: Emerson Esteves, Adriana Magalhães, Josué, Rev. Cleverson e Rev. José João (conselheiro)

Coral
Na próxima terça-feira haverá ensaio para os tenores após a reunião de oração.

Aniversariantes
23/02
José Brasil Isaac
Central
3831-4180
25/02
Érica Paranhos Borges Mescua
Central
3517-0406
25/02
Vitória Eustáquia Alves
Central
3831-1176
25/02
Job Ferreira da Silva
Filadélfia
8804-0340
25/02
Simone Faria da Silva
Filadélfia
3832-7571
27/02
Valéria de Fatima da Silva
Alto da Estação

27/02
Bárbara Nunes Ferreira
Central
3832-4589
28/02
Quele Adriana Rabelo
Central
3831-4180
28/02
Rubens dos Reis
Central
3831-1289
28/02
Jhony Fajarda Urbano
Central
3831-2852
28/02
Talita Teixeira Gabriel
Central
3832-3198


Departamento Vitoriosas por Cristo
Na próxima sexta-feira (27/02) as 19:30h teremos o culto na casa da nossa irmã Neisa. O endereço é rua Joaquim Carlos dos Santos, 804.

Oficina de Artes
Retornaremos nossas atividades no dia  03 de março as 13:30h. Convidamos as irmãs que desejam fazer trabalhos manuais e ter momentos de comunhão e evangelização que participem conosco.
Congregação do Alto da Estação – Culto no lar
Na próxima quarta feira o nosso culto será na residência de nossa irmã Nadir Carvalho Ribeiro, às 19:30h. O endereço é: Rua Professor João de Melo, 622, São Judas.

Reunião do Conselho
Na próxima sexta-feira, às 19:30 horas, haverá reunião do Conselho. Todos os presbíteros estão convocados.

Acampamento Fides
Agradecemos a todos os irmãos que cooperaram com a realização do Acampamento da UPA 2015. Oramos para que Deus abençoe a vida de todos os que contribuíram.



ESTUDO DIRIGIDO PARA GRUPOS FAMILIARES

Baseado no sermão do Rev. Cleverson Gilvan na Igreja Central

Texto: Gálatas 5.13-15

            A vida cristã, especialmente no campo dos relacionamentos, é cheia de desafios. Somos diferentes e, em certos momentos, até divergentes. Creio que ainda sobre nós repousa o desafio de amarmos o próximo como a nós mesmos, aliás, esse é um preceito cada vez menos considerado em nossos dias.
            Mas isso não é uma exclusividade dos nossos dias. Já nos dias de Paulo sérios problemas aconteciam na vida da Igreja Primitiva e mais tarde, tentando levar os cristãos ao preceito supremo do relacionamento fraterno, Agostinho disse: “Ama e faze o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos.
            Assim, nos debruçamos essa semana em cima de um dos textos chaves do relacionamento cristão. Peça ao Senhor que lhe dê sabedoria e humildade para entender e viver as verdades reveladas na sua Palavra.

1) Uma das grandes dádivas divinas é a liberdade. O que ela significa no campo espiritual?

2) Qual é o fator norteador da liberdade?

3) O que significa amar o próximo como a nós mesmos?

4) O que pode acontecer no nosso meio se a liberdade não for dirigida pelo amor?
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário