sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Boletim Informativo, 26 de outubro de 2014


O Que Estamos Elegendo!
Rev. Cleverson Gilvan

            Eu me interessei por poucas eleições como me interessei por essa. Vi, nela, a oportunidade de uma pequena mudança na política corrupta e especialmente anti-cristã que vem sendo praticada no nosso país, através dos ataques à família e à fé. Porém, fiquei também decepcionando quando percebi que muitos cristãos analisavam os candidatos por outras questões, que até entendo serem pertinentes, mas que no momento eram secundárias pra mim. E ai, fiquei perplexo quando ouvi cristãos dizendo: Eu sou professor e não voto no fulano, eu sou policial e militar e não volta na beltrana. E fiquei perplexo por que não vi essas mesmas pessoas dizendo: Eu sou cristão antes de tudo e me posiciono de tal forma. Ou seja, assumimos que as questões econômicas e sociais são mais importantes do que as questões da fé.
            Por outro lado, li de um pastor algo esclarecedor. Ele escreveu: Gente, não estamos elegendo um salvador, apenas um presidente! E é verdade, já temos um Salvador e também um Rei, que governa sobre tudo e sobre todos e o seu nome é Jesus Cristo, o Rei dos reis!
            Daí me lembrei também que a igreja já resistiu a muitos governos maus e continuou com fidelidade o seu ministério – Deus sempre preservou o remanescente segundo a eleição da graça e vai ser assim até o dia glorioso em que Jesus voltar. Então, ninguém poderá deter o avanço do Reino pela pregação do Evangelho e, como foi no passado, se formos perseguidos, encarcerados e até mesmo mortos, como as Escrituras ensinam que será no tempo da Grande Tribulação, novamente nosso sangue regará a santa semente do evangelho fazendo nascer vida, onde existe apenas morte.
            E não quero que leiam essas palavras como um ataque pessoal ao atual governo, pois se ele for reeleito hoje, renovarei meu compromisso cristão de interceder por ele e apoiá-lo naquilo que for justo e oportuno. Reconhecerei sua autoridade que decorre do pleno exercício da democracia e intensificarei minhas orações conforme as Escrituras em 1 Tm. 2. 1  “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, 2  em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito. 3  Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador,”.
            Mas nunca, nunca mesmo, me esquecerei que já temos um Salvador!

Avisos

Assinatura SAF em Revista anual 2015
Se você deseja adquirir a assinatura da SAF em Revista ano 2015 dê seu nome para Ana Maria. O valor da assinatura é 21,60 e deverá ser paga até o dia 30 de outubro.


Aniversariantes
26/10
Enzo Parreira Borges Lima
Central
3831-2115
26/10
Linderson Barbosa
Central
3831-6608
26/10
Cleber Garcia
Central

26/10
Rev. Cleverson Gilvan de O. Moreira

3831-2868
28/10
Carlo Roberto S. de Oliveira
Alto da Estação
8875-0414
28/10
Igor Sanarelli chagas
Filadélfia
8807-3912
29/10
Bruna Ferreira Silva Santos
Manancial

29/10
André Calebe
Matinha

29/10
Rev. José João de Paula
Central
3832-5382
31/10
Aparecida Morais Oliveira
Central
3831-2951
31/10
Cleusa Pereira da Silva
Central
3831-3643
01/11
Odete Rodrigues Vieira
Manancial

01/11
Ludmila Borges dos Reis
Central
3517-1021
01/11
Suely de Paula
Central
3832-5382

Estudos Bíblicos
Nossa igreja tem estudos bíblicos na central e nas Congregações todas as semanas. Excetuando a Matinha, onde o estudo é na sexta-feira, em todas as outras, inclusive na Central, o estudo é na quinta-feira. Participe conosco, sempre às 19:30 horas.

Congregação Manancial
Conforme solicitação do Evang. Fernando, junto ao Conselho da igreja, durante o horário de verão os cultos noturnos da congregação Manancial serão às 19:00 horas. Anote na sua agenda!

Doação de Leite Aptamil 1
Nossa irmã Elza, da Congregação Manancial, precisa de latas de leite Aptamil 1. Você pode doar encaminhado ao Evang. Fernando ou deixando na secretaria.


Reunião de Oração
Nesta semana, a reunião de oração da Central estará sob a responsabilidade da direção da nossa Escola Dominical. Venha participar conosco!

Nota de agradecimento
Sr. Pedro Pereira Bragança, foi o primeiro diácono de nossa Igreja. Esposo de Neuza Beiga Bragança que foi ibelina. Tiveram 6 filhos (Ione, Ivone, Ieda, Daniel, Marister e Idiméia. Todos batizados na nossa Igreja. Sr. Pedro faleceu no dia 19 de outubro as 05:00 horas da manhã na cidade de Divinópolis.
A família agradece a Igreja pela lembrança carinhosa e pelas orações.
Telefone para contato: (37) 3213-7039

Registro de Falecimento
Registramos ainda o falecimento do Rev. Frederico Dinkins, nos EUA. O Rev. Dinkins colaborou durante muito tempo com o trabalho do IBEL e da nossa igreja. Que o Senhor conforte os corações enlutados.

Alto da Estação
1.        Aulas de violão
        Estamos nos preparando para um mini projeto, onde forneceremos aulas de violão em nossa congregação no próximo ano, visando atender pessoas da igreja, bem como àqueles que, mesmo não sendo da igreja, sentirem o desejo de aprender. Diante deste fato, pedimos a oração de todos e aproveitamos a ocasião para pedir àqueles que têm um violão disponível para doação, que entre em contato pelos telefones 92858422 ou 88252995. Desde já, agradecemos pela cooperação.

2.        Culto no lar
No próximo dia 29 de outubro, estaremos realizando um culto na residência de nossa irmã, senhora Diná Wenceslau.
O endereço é: Avenida: Rui Barbosa, 1432, São Judas.


A INCAPACIDADE DA VONTADE HUMANA
A. W. Pink

Está na esfera da vontade humana a capacidade de aceitar ou rejeitar o Senhor Jesus como Salvador? Visto que o evangelho é anunciado ao pecador e que o Espírito Santo o convence de sua condição de perdido, está no poder de sua própria vontade resistir ou render-se a Deus? As respostas destas perguntas definem nossa opinião a respeito da depravação do homem.

Todos os crentes concordam com o fato de que o homem é uma criatura caída. Mas, freqüentemente, é muito difícil determinar o que eles querem dizer ao utilizarem o vocábulo “caído”. A impressão geral parece ser esta: o homem não está mais na mesma condição em que saiu das mãos do Criador; ele está sujeito a enfermidades e herdou tendências perversas; mas, se empregar ao máximo as suas habilidades, o homem será, de alguma maneira, capaz de desfrutar o máximo da felicidade.

Oh! quão distante isso está da terrível verdade! Enfermidades, doenças e a morte física são apenas ninharias em comparação com os resultados morais e espirituais da Queda! Somente quando examinamos as Escrituras Sagradas, podemos obter alguma idéia correta a respeito da extensão dessa terrível calamidade. Quando dizemos que o homem é totalmente depravado, estamos afirmando que a entrada do pecado na constituição humana afetou todas as partes e todas as faculdades do homem. A depravação total significa que o homem, em seu corpo, alma e espírito, é escravo do pecado e servo de Satanás — está andando de acordo com “o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência” (Ef 2.2).

Não precisamos argumentar em favor desta verdade; é um fato comum da experiência dos homens. O homem é incapaz de atingir suas próprias aspirações e concretizar seus próprios ideais. Ele não pode fazer as coisas que gostaria de fazer. Existe uma incapacidade moral que o paralisa. Esta é uma prova de que ele não é um ser livre e que, ao contrário disso, é um escravo do pecado e de Satanás. “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos” (Jo 8.44).

O pecado é muito mais do que uma atitude ou uma série de atitudes; é a constituição do próprio homem. O pecado cega o entendimento, corrompe o coração e separa o homem de Deus. E a vontade do homem não escapou dos efeitos do pecado. A vontade está sob o domínio do pecado e de Satanás. Portanto, a vontade não é livre. Em resumo, as afeições amam e a vontade escolhe de acordo com o estado do coração; e, visto que este é enganoso e desesperadamente corrupto, mais do que todas as coisas, “não há quem entenda, não há quem busque a Deus” (Rm 3.11).


  ESTUDO DIRIGIDO PARA GRUPOS FAMILIARES

Texto: Efésios 5.3-21

            A santidade é sempre um tema urgente e recorrente na vida cristã. Por isso o texto desta semana nos dá mais uma oportunidade de pensar sobre essa doutrina.
            Então, com temor e tremor diante do Senhor se aproxime do texto e busque uma vida nova.

1) Que tipo de comportamento não deve haver entre nós?

2) Que tipo de atitude devemos ter diante das obras infrutíferas das trevas?

3) Descreva a vida cristã segundo Paulo, a partir do verso 15. Como isso afeta você?

4) Defina o que você entende por vida santa


Nenhum comentário:

Postar um comentário