sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Boletim Informativo, 05 de outubro de 2014

A DITADURA BRASILEIRA

Rev. Cleverson Gilvan

            Os debates presidenciais revelaram, nitidamente, a existência de uma ditadura homoafetiva camuflada pelo discurso de defesa das minorias. Com discursos que distorcem a posição cristã de respeito a pessoa e discordância do pecado, os ditadores vem tentando, forçosamente, convencer a sociedade brasileira que os cristãos, especialmente evangélicos, prestam um desserviço à democracia por causa dos seus posicionamentos “radicais” e “fundamentalistas”.
            O problema é que enquanto toda essa intolerância e fobia anticristã cresce assustadoramente, o governo propõe dialogar com o chamado “Estado” Islâmico, que nem mesmo um estado constituído é, senão um ajuntamento de terroristas. Ou seja, de novo se repete o argumento do julgamento de Jesus, onde o povo preferia Barrabás ao Salvador. Veja o que dizem as Escrituras: Lucas 23:19  “Barrabás estava no cárcere por causa de uma sedição na cidade e também por homicídio.”  João 18:40 “Então, gritaram todos, novamente: Não este, mas Barrabás! Ora, Barrabás era salteador.”. Lá, no julgamento de Jesus, ficou claro que aqueles que estão nas trevas não conseguem perceber a libertação proclamada pela luz e, por isso, preferem permanecer onde estão.  E aqui as coisas caminham do mesmo modo.
            Nossos “líderes” propõe criminalizar a homofobia, descriminalizar o aborto, legalizar as drogas e, se possível, tiras Deus das nossas vidas. Esse discurso ideológico está claramente estampado na filosofia da esquerda brasileira, enquanto lamentavelmente, evangélicos “socialistas” acreditam que tudo está bem por que temos programas assistenciais alcançando milhões de pessoas e programas de treinamento técnico.
            Já vejo com estranheza o alinhamento dos cristãos com esse grupo e com urgência a necessidade de crentes comprometidos com os postulados da Escritura se apresentarem como candidatos aos diversos cargos públicos. Devemos abandonar urgentemente o argumento de que cristão não pode ser político antes que os não cristãos destruam, por instrumentos legais, todos as bases da uma sociedade sadia.
            E quando for votar hoje, não pense simplesmente como um cidadão brasileiro, pense, antes, como um cidadão do Reino de Deus que deve trabalhar pelo desenvolvimento do reino aqui em nossas terras.

AVISOS

Celebração da Ceia do Senhor
Hoje teremos a celebração da Ceia do Senhor na Igreja Central. O pregador será o Rev. Cleverson Gilvan. Prepare-se em oração para este importante momento de comunhão.

Estudos Bíblicos
Participe dos nossos estudos bíblicos semanais! Deus tem sempre uma Palavra para a sua vida.

Assinatura SAF em Revista anual 2015
Se você deseja adquirir a assinatura da SAF em Revista ano 2015 dê seu nome para Ana Maria. O valor da assinatura é 21,60 e deverá ser paga até o dia 30 de outubro.

Reunião do Conselho
Nossa reunião será na próxima quinta-feira, logo após o estudo bíblico. Todos os presbíteros estão convocados.

Aniversariantes
05/10
Kamila Araujo Faria
Filadélfia

05/10
Raquel Alves Ferreira Cunha
Central
3831-7849
07/10
Hester Ferreira Silva
Central
9931-3581
08/10
Natallia Bouzan Gonçalves
Filadélfia
3832-0047
09/10
Cristiano Machado de Oliveira
Alto da Estação
8853-6748
10/10
Mardoqueu Pereira Araujo
Filadélfia
3832-4354
11/10
Simão Martins chagas
Filadélfia
8811-5237
11/10
Maria da Glória Machado
Central

11/10
Lívia Patrícia Barbosa
Central
3831-6608

SAF em Notícias - OFICINA DE ARTES
Todas as terças-feiras, a partir das 13h30, no salão social da IP Central Patrocínio, acontecem cursos de: PINTURA, BORDADOS E FITAS. Próxima terça-feira: EMBORRACHADOS. Venha participar conosco desse momento de aprendizado e comunhão. Esperamos por você !

ESCALA DE DEVOCIONAL – OFICINA DE ARTES
07/10
Ana Maria Taveira
14/10
Odete Chagas
21/10
Eloísa Ramos
28/10
Mizza Pereira






PROJETO ANA
A reunião de oração do Projeto Ana será no dia 14/10, as 19h30, no templo da IP Central.

CULTO DO BEBÊ – Dia 10/10 às 19:30h, na casa de Felipe e Fábia Ramos (nora de nossa irmã Eloísa Ramos).
Endereço:Rua Expedito Dias, 345, apto 302






PACIÊNCIA, UMA RARIDADE

Abraham Kuyper

            A paciência é uma posse muito desejável, um tesouro precioso. É um dom de Deus ao coração quebrantado.
            A paciência não é uma posse comum. Raramente a encontramos, mas é freqüentemente confundida com imitações chamadas “submissão” e “resignação”.
            A paciência não cintila na luz do sol do meio-dia. Ela brilha na escuridão, como uma luz interior. Ela brilha na noite de sofrimento – de sofrimento físico, mas especialmente de sofrimento espiritual, quando a alma luta nas mais profundas angústias.
            A paciência não é como uma bela rosa trepadeira que retorce seus ramos cheios de flores ao redor da cruz da vida; antes, é como o modesto spicebush*, sem beleza de forma ou cor, mas que perfuma o ar com doçura pungente.
            A paciência é como rouxinol, que não tem beleza de plumagem, mas canta docemente na noite escura.
            Ou é como uma pedra preciosa que não tem brilho até que o trabalhador hábil tenha polido-a.
            A paciência é um dos santos adornos com os quais o próprio Jesus adorna a alma após ter limpado-a com sua justiça.
            A paciência cristã tem pouco em comum com seus homônimos encontrado entre os homens e mulheres que vivem como “bons vizinhos”, mas que são estranhos à graça de Deus. A verdadeira paciência não pode crescer no coração que não foi regenerado. Tal coração não tem o solo necessário, e a atmosfera da vida não santificada tende a murchá-la. Uma luz mais brilhante que a do sol, a luz do próprio Deus, faz com que suas flores brotem.
            A paciência é um fruto do Espírito.
            Sua semente não está conosco.
            Seus ramos se contorcem ao redor da cruz de Cristo. Seu objetivo é a eternidade. Sua glória está na graça de Deus.
            A paciência deveria ser a posse de todo filho de Deus. Se não é dele quando nasce de novo, deveria crescer dentro dele à medida que cresce em Cristo.
            Mas tristemente ela está ausente entre nós.
            Isso é evidente a partir da nossa inquietação, nossa aversão à cruz, embora ocultemos essa aversão por detrás do véu da resignação. O fato é especialmente evidente quando o sofrimento falha em produzir fruto espiritual, mesmo que é sofrimento suportado com aparente disposição.
            Precisamos de paciência. Precisamos dela para nos confortar nas tribulações, nos renovar a alegria de sermos filhos de Deus, reviver nosso canto de adoração à medida que carregamos a cruz que seu amor nos designou.
            Até quando o povo de Deus não terá ouvidos para aquilo que a Palavra tem a dizer sobre paciência?

*Um arbusto aromático norte-americano

Fonte: The Practice of Godliness






ESTUDO DIRIGIDO PARA GRUPOS FAMILIARES

Baseado no sermão do Rev. Cleverson Gilvan na Igreja Central

Texto: Isaías 9.1-7

Tema: “O governo está sobre os seus ombros

            Afinal de contas, quem governará? Em ano eleitoral essa é a grande preocupação dos brasileiros e a incerteza com relação ao futuro espalha a apreensão por toda a parte.
            Como cristãos devemos lembrar que Deus nunca entregou o governo do mundo a outra pessoa. Ele sempre esteve e sempre estará no controle de todas as coisas. Devemos saber ainda que hoje Ele nos governa por intermédio do seu Filho e por isso podemos descansar entendendo que não estamos nas mãos dos homens mas, como sempre, estamos nas mãos de Deus.
            O texto da mensagem desta semana nos lembra do reinado de Jesus e esperamos que a partir desta reflexão nossos corações se tranqüilizem na direção que Deus trará para nossas vidas.

1) Como estava a terra antes do reinado do Príncipe da Paz? É possível fazer alguma analogia desse quadro com os nossos dias?

2) O verso 6 fala do menino que nasceu. Como ele pode trazer paz e segurança para o seu povo?

3) Quais são as características do “menino” que governa? Vs. 6. Como isto traz segurança pra você?

4) No reino de Cristo haverá paz sem fim. Quando você acredita que veremos isto?



Nenhum comentário:

Postar um comentário