sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Boletim Informativo, 31 de agosto de 2014


Uma Igreja fundamentalmente missionária

Rev. Cleverson Gilvan

            Estamos encerrando o mês de agosto, o mês das missões na Igreja Presbiteriana do Brasil. Naturalmente isso não significa que este seja o único mês e o único tema em que devamos nos preocupar com esta questão fundamental. E há razões bíblicas sérias para as quais devemos considerar isto:
            A primeira razão tem a ver com a própria natureza constitucional da igreja. Sabemos que a igreja é a comunidade dos remidos do Senhor, comunidade para a qual o Senhor se revelou de modo especial através de sua Palavra, dando-lhe a missão de anunciar entre as nações a sua glória entre todos os povos as suas maravilhas. Quando Deus se revela ele nos ensina que seu propósito é ser conhecido e nessa ação ele foi “missionário”.
            A segunda razão tem a ver com o propósito divino para esta igreja constituída. O apóstolo Pedro diz: 1 Pedro 2:9 “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”.
            A terceira razão tem a ver com a obediência ao comissionamento divino. Jesus declarou: Mateus 28:19  “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;”, e ainda, Marcos 16:15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.”. Então, por obediência somos exortados a cumprir tal comissionamento.
            A quarta razão é o amor, tanto a Deus, que deve estar acima de todas as coisas, quanto ao próximo como a nós mesmos, especialmente aos perdidos. Foi o próprio Jesus quem declarou: Mateus 15:24  “Mas Jesus respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel”. 
            Assim, ao encerrarmos este mês conclamamos toda a igreja a interceder continuamente pela obra missionária, a participar entusiasticamente de seu desenvolvimento e a se dispor a ir, na medida em que oportunidades específicas forem indicadas pelo Senhor. Pense nisso hoje!     


Avisos

Estudo Bíblico
Na próxima semana continuaremos nossos estudos no profeta Malaquias. Falaremos sobre a questão do dízimo abordada pelo profeta. Venha participar conosco de nossos estudos.

Reunião de Oração
Toda terça-feira é dia de reunião de oração. Nos reunimos para interceder por nossas famílias, por nossa igreja, por nossa nação e por várias outras questões que nos são trazidas ao coração pelo Espírito Santo. Participe conosco!

Congregação da Matinha
Durante esse semestre estamos organizando uma escala especial de apoio aos trabalhos da congregação da Matinha. Se você quer nos ajudar dirigindo reuniões de oração, estudo bíblico, escola dominical ou culto, procure o pastor Cleverson.

Culto especial na Filadélfia
Nossa Congregação Filadélfia organizou um trabalho especial nesse final de semana. Desde ontem nossos irmãos estão reunidos na Chácara Vale do Sol e hoje a noite realizarão culto especial com a participação de irmãos do nosso Conselho Missionário e do Ministério de Louvor da Central. O pregador na Filadélfia será o Rev. José João.

Encontro de Casais
Teremos um momento especial com os casais da Igreja na Cong. Filadélfia no dia 06 de setembro as 19:30h. Participe.

Assinatura SAF em Revista anual 2015
Se você deseja adquirir a assinatura da SAF em Revista ano 2015 dê seu nome para Ana Maria. O valor da assinatura é 21,60 e deverá ser paga até o dia 30 de outubro.


Ficha Familiar
Solicitamos aos irmãos que ainda não atualizaram a Ficha Familiar que o possam fazer o mais rápido. Nosso desejo é atualizar a escala de aniversariantes, endereço, telefone, etc.. Pegue a ficha no rol de entrada do templo e entregue para um dos diáconos ou deixe no gazofilácio.

Construção e Reforma
Estamos avançando em nossos projetos de Construção e Reforma. Mas chegou a hora de contribuirmos com nossos dízimos e ofertas. Não há recursos suficientes para essa nova  fase, mas você pode ajudar com sua oferta em espécie ou em material. Procure o pb. Natanael ou o pb. Carlos Brasileiro e faça sua oferta.

ESCALA JUNTA DIACONAL -
CENTRAL E CONGREGAÇÕES
09/14
Data
Alto da Estação
Filadélfia
Manancial
Central
7-set
Carlos
Jonathas
Mardoqueu
Ney
Josué
Luiz
José Rodrigues
14-set
Marco Túlio
Igor
José Humberto
José Rodrigues
Carlos
Ney
Daniel
21-set
Josué
Mardoqueu
Jonathas
José Humberto
Ney
Marco Túlio
Rubens
28-set
Luiz
José Humberto
Mardoqueu
Igor
Carlos
José Rodrigues
Daniel
OBS. 1: Os diáconos Josué e Luiz, são responsáveis por preparar a Santa Ceia.
OBS. 2: O Dc. Rubens não entra na escala das CONGREGAÇÕES porque é o responsável por abrir a Central na EBD TODOS OS DOMINGOS.


Aniversariantes
31/08
Edir Cabral
Central
3831-3338
31/08
Fernando Meirelles Silva
Central
9923-7651
02/09
Marielly Santos
Manancial

02/09
Gustavo Teixeira Silva
Central
3832-1384
03/09
Michel Luiz Silva
Central

03/09
João Marcos P. de Oliveira
Central
3831-5418
04/09
Tábita dos Reis Chagas
Central
3831-7739
04/09
Maria Pereira Bragança (Vinica)
Central
3831-6518
05/09
Priscila Santos
Manancial

05/09
Emerson Esteves da Silva
Central
3832-5576
05/09
Marlene Andrade Coelho
Filadélfia
3832-5268
05/09
Moacir da F. Borges
Central
3831-8583


FÓRUM

35 RAZÕES PARA NÃO PECAR
Jim Elliff

1 - Porque um pequeno pecado leva a mais pecados.

2 - Porque o meu pecado evoca a disciplina de Deus.

3 - Porque o tempo gasto no pecado é desperdiçado para sempre.

4 - Porque o meu pecado nunca agrada a Deus; pelo contrário, sempre O entristece.

5 - Porque o meu pecado coloca um fardo imenso sobre os meus líderes espirituais.

6 - Porque, no devido tempo, o meu pecado produz tristeza em meu coração.

7 - Porque estou fazendo o que não devo fazer.

8 - Porque o meu pecado sempre me torna menor do que eu poderia ser.

9 - Porque os outros, incluindo a minha família, sofrem conseqüências por causa do meu pecado.

10 - Porque o meu pecado entristece os santos.

11 - Porque o meu pecado causa regozijo nos inimigos de Deus.

12 - Porque o meu pecado me engana, fazendo-me acreditar que ganhei, quando, na realidade, eu perdi.

13 - Porque o pecado pode impedir que eu me qualifique para a liderança espiritual.

14 - Porque os supostos benefícios de meu pecado nunca superam as conseqüências da desobediência.

15 - Porque o arrepender-me do meu pecado é um processo doloroso, mas eu tenho de arrepender-me.

16 - Porque o pecado é um prazer momentâneo em troca de uma perda eterna.

17 - Porque o meu pecado pode influenciar outros a pecar.

18 - Porque o meu pecado pode impedir que outros conheçam a Cristo.

19 - Porque o pecado menospreza a cruz, sobre a qual Cristo morreu com o objetivo específico de remover o meu pecado.

20 - Porque é impossível pecar e seguir o Espírito Santo, ao mesmo tempo.

21 - Porque Deus escolheu não ouvir as orações daqueles que cedem ao pecado.

22 - Porque o pecado rouba a minha reputação e destrói o meu testemunho.

23 - Porque outros, mais sinceros do que eu, são prejudicados por causa do meu pecado.

24 - Porque todos os habitantes do céu e do inferno testemunharão sobre a tolice deste pecado.

25 - Porque a culpa e o pecado podem afligir minha mente e causar danos ao meu corpo.

26 - Porque o pecado misturado com a adoração torna insípidas as coisas de Deus.

27 - Porque o sofrer por causa do pecado não tem alegria nem recompensa, ao passo que sofrer por causa da justiça tem ambas as coisas.

28 - Porque o meu pecado constitui adultério com o mundo.

29 - Porque, embora perdoado, eu contemplarei novamente o pecado no Tribunal do Juízo, onde a perda e o ganho das recompensas eternas serão aplicados.

30 - Porque eu nunca sei por antecipação quão severa poderá ser a disciplina para o meu pecado.

31 - Porque o meu pecado pode indicar que ainda estou na condição de uma pessoa perdida.

32 - Porque pecar significa não amar a Cristo.

33 - Porque minha indisposição em rejeitar este pecado lhe dá autoridade sobre mim, mais do que estou disposto a acreditar.

34 - Porque o pecado glorifica a Deus somente quando Ele o julga e o transforma em uma coisa útil; nunca porque o pecado é digno em si mesmo.

35 - Porque eu prometi a Deus que Ele seria o Senhor de minha vida.

Renuncie seus direitos
Rejeite o pecado
Renove sua mente
Confie em Deus



SAF EM NOTÍCIAS

OFICINA DE ARTES   
        Além do curso de Pintura em Tecido, estamos oferecendo Curso de Fitas e Curso de Bordados.  Temos também um  momento de comunhão e um delicioso café. As aulas acontecem às terças-feiras, no salão social da IP Central, a partir das 13:30hs.

           – Escala devocionais -                                        (OFICINA DE ARTES)

Dia 02/09 (terça-feira)
Ana Maria Taveira
Dia 09/09 (terça-feira)
Dn. Odete
Dia 16/09 (terça-feira)
Eloísa Ramos
Dia 23/09 (terça-feira)
Mizza
Dia 30/09 (terça-feira)


2- Vem aí, a reunião de Planejamento
 
            - Dia: 05-09 (sexta-feira)
            - Hora: 19:30h
            - Local: Congregação Alto           
                                        da Estação


ESTUDO DIRIGIDO PARA GRUPOS FAMILIARES
Baseado no sermão do Rev. Cleverson Gilvan

Texto: Efésios 2.11-22
Tema: Unidos pela Cruz de Cristo

            Uma das verdades mais doces da vida da igreja é a comunhão que nos foi dada na pessoa querida de Jesus. Nele fomos unidos em um só corpo e transformados em irmãos. Contudo, é importante que vivamos toda a dimensão da unidade dessa família olhando para Jesus, que nos fez viver em paz.
            Como é o seu relacionamento com seus irmãos? Há paz?
            No estudo desta semana queremos olhar para o texto de Efésios 2 e principalmente para o modo como temos vivido a comunhão para a qual fomos chamados.

1) Como era a vida dos gentios sem Cristo?

2) Como Jesus mudou esse quadro?

3) Deus fez inimigos se tornarem amigos e irmãos, como isso interfere no seu relacionamento com pessoas “difíceis” de se lidar, mas que são membros da igreja como você é?

4) Leia o verso 16 e responda: Diante desta obra grandiosa como devemos ajudar aqueles que não conseguem se relacionar bem na igreja?

5) No verso 19 ele diz que somos concidadãos dos santos e da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, onde Cristo é a pedra angular. Depois Paulo diz que somos edificados para a habitação de Deus no Espírito. Então, um “crente” que vive em guerra contra seu irmão pode estar enganado acerca da sua verdadeira identidade? Ou seja, poder ser que ele não seja crente então?



Nenhum comentário:

Postar um comentário